Menino de 13 anos que tem paralisia e corre com o pai, chega hoje em Macapá

Superação. Essa é a primeira palavra que lembra o pequeno Gabriel Rocha, de 13 anos. O menino, que tem paralisia cerebral e “corre” ao lado do pai Rodrigo, num triciclo adaptado, chega daqui a pouco em Macapá. Neste fim de semana a dupla vai estar aqui para mais uma corrida, a da OAB que acontece no próximo domingo (16).

A ideia de trazer o pequeno Biel, como é carinhosamente chamado, partiu do personal trainner Leno Augusto, que há 2 anos criou a primeira equipe de treino funcional do Amapá, a Qualidade de Vida QDV. “Conheci a historia desse garotinho e resolvi trazer ele para correr aqui em Macapá. É uma história muito linda e que deve servir de espelho a outras pessoas”.

Leno afirmou que a ideia de fazer um treino funcional foi impulsionada por seu irmão, que atua em Belém. “No começo eu pensei em desistir, mas ele sempre me deu força. Fomos para a Praça Nossa Senhora de Fátima e parece que foi uma benção da santa, pois começamos a ter muitos adeptos”, disse Leno.

Como começou

Biel e o pai começaram essa historia linda a cerca de 2 anos. E lá se foram mais de dez corridas juntos. A história dos dois começou em uma corrida de rua. Convidado para uma prova, Rodrigo levou Gabriel para prestigiar o pai. Na largada, os dois resolveram disputar a competição juntos. Na ocasião, foram 5 km empurrando uma cadeira de rodas.

CMSbpRZWwAAT2im

Anúncios

Um comentário sobre “Menino de 13 anos que tem paralisia e corre com o pai, chega hoje em Macapá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s