Giovanna não resistiu à leucemia

Após ter sua vida retratada em redes sociais e na imprensa por conta de sua luta contra leucemia, a garota Giovanna Redig, 12 anos, morreu na manhã desta terça-feira (16) em São Paulo.

A menina estava internada há cerca de um mês e mesmo fazendo todo o tratamento, na segunda-feira (15) foi para a UTI com uma bactéria no sangue, acabou falecendo e gerando uma grande comoção em todo o Amapá. A mãe, Louise Redig, que acompanhava a luta diária da filha no Hospital Santa Marcelina, está de aniversário hoje.

O corpo da menina, que é amapaense, deve ser transladado para Macapá, onde será sepultada. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e pessoas que aderiram sua causa, lamentaram sua morte nas redes sociais nessa manhã.

Em tão pouco tempo, Gio, como era carinhosamente chamada, emocionou a população de Macapá, com toda a fé que tinha. A menina postou vídeos em redes sociais falando de sua luta, dando exemplo de vida a muitas outras crianças doentes. Ela serviu de exemplo para muitas pessoas que não conhecem a doença.

Vá em paz, Gio

A fé e a força dessa família que buscava a cura da menina linda e dócil, que lutava contra a leucemia, agora estão voltadas para a tentativa de superar a dor da perda.

Há cerca de 2 semanas conheci Amanda Maria, que cortou o cabelo para dar uma força à amiga Gio que tinha descoberto a leucemia. Entrevistei Amanda e depois conversei, via whatsapp, com a mãe Louise Redig e depois com Giovanna. (Foram as matérias mais lidas do meu blog este ano, cerca de 6 mil visualizações em cada uma).

Quando conversei com a Gio senti uma força de vontade tão grande. Uma menina dócil, carinhosa, que mesmo doente dava forças à todas as crianças que estavam passando pela mesma situação.

A entrevista não foi fácil, confesso, pois a todo momento eu lembrava do nosso Carlinhos. Lembrava de toda a mobilização para a garantia dele e do pai em São Paulo, depois de toda nossa luta para angariar recursos para a estadia deles, e depois de sua morte. Ah que dia triste. E foi assim que amanheci hoje, muito triste, após receber a mensagem com a notícia de sua morte. Chorei. Sim, chorei. Como não chorar? Uma criança amada, que queria viver. Ainda depois soube que foi no dia do aniversário de sua mãezinha Louise, a quem conheci por telefone, esposa do amigo Diego Vaz.

Que Deus possa confortar toda sua família12665822_951862784907449_1892432137_n.

 

 

 

Anúncios

8 comentários sobre “Giovanna não resistiu à leucemia

  1. Uffa! Sei bem…passei também por tamanha dor! Lutei 2 meses e 10 dias com o meu filho Caio Vinicius que se foi em julho de 2013. Foi tudo tão rápido, mas quando chega a hora não tem recursos que deem jeito. É tudo muito espiritual! Essa dor só com o tempo vem ser amenizada. Siga em paz Gio e diga meu filho Caio Vinicius que a saudade ainda é muito grande! Abrace-o por mim!

  2. É lamentavel.Mais uma perda!
    O que intriga a todos , é a incidências de leucemia no estado do Amapá. Pena que as autoridades competentes não estão nem aí para esta catástrofe. Não seria prudente, começar pesquisando pelo derramamentonde arsênio e bário no parque da Icomi s/a, e o Cianeto, na area da mineração Vila Nova. Comvem lembrar que todas tres substâncias são cancerignas e foram derramadas dolosamente no rio Amazonas, onde a Caesa capta água par consumo da cidade?

  3. ….ela não morreu….apenas não podemos tocá-la!….seu espírito está sendo fortemente sentido por todos nós!….é certo que ela e o Tairon estão nos vendo, mas não podem (ainda) se comunicar!….estou morrendo de saudades de vocês dois!

  4. Nao conhecia essa garotinha mas estou profundamente triste pois posso imaginar a dor q essa mãe estar sentindo q Deus abençoe toda sua família pois sei q não estar sendo fácil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s