Deputada Telma Gurgel integra dispositivo de honra da cerimônia do 7º Anuário Mineral do Pará

A deputada estadual Telma Gurgel (PSL) participou na noite desta quinta-feira, 15, do lançamento da 7ª edição do Anuário Mineral do Pará. A parlamentar compôs o dispositivo de honra da cerimônia, que ocorreu no Espaço São José Liberato, no bairro Jurunas, em Belém.

“Momento único e importante para o Pará e, principalmente, para o nosso estado. O Amapá ainda tem muito que avançar e estamos aqui para representá-lo e buscar experiências positivas no setor mineral, algo que o estado paraense tem muito a nos oferecer. Foi uma cerimônia muito bonita e que fica para a história da Região Amazônica”, ressaltou a deputada.

Na ocasião, Telma, juntamente com os demais colegas parlamentares, membros das comissões de Administração Pública (CAP), a qual faz parte, e de Indústria, Comércio, Minas e Energia (CIC) da Assembleia Legislativa, entregou ao ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, um ofício solicitando a reestruturação do Banco da Amazônia (Basa) no Amapá, visando melhorar o atendimento à população amapaense. “O gargalo que existe entre financiador e financiado deve cessar. E isso só será possível quando o banco tiver vontade política de ajudar a pessoa que busca as linhas de créditos, melhorando, principalmente, o atendimento”, reforçou a deputada.

À tarde, a parlamentar esteve na sede do Basa, em Belém (PA), participando de uma reunião com os diretores da instituição financeira. Na oportunidade, Telma Gurgel requereu da direção do Banco da Amazônia a desburocratização nas linhas de créditos para o Amapá. “Nesse encontro, os diretores do banco começaram a entender que, de fato, o gargalo está na instituição financeira e não naquele que busca o financiamento. Pedimos também nessa reunião maior autonomia para o Basa no Amapá, para que o produtor rural, o empreendedor, não precise vim ao Pará para fazer microcréditos. Ganha com isso o banco e, principalmente, a população amapaense”, ponderou a parlamentar.

No encontro, ficou acertada uma reunião ampliada, em Macapá, com os diretores do Banco da Amazônia, prevista para abril.2018-03-16-PHOTO-00000479.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s