Incêndio atinge residências no bairro do Trem, em Macapá, e famílias recebem apoio imediato do Governo do Amapá

Duas famílias foram afetadas pelo fogo na rua Eliezer Levy na manhã desta quinta-feira (10) e já estão sendo assistidas pela equipe do programa Acolher Amapá, com benefícios emergenciais, kits e suporte psicológico.

Na manhã desta quinta-feira (10), um incêndio atingiu residências localizadas na rua Eliezer Levy, no bairro do Trem, em Macapá. Duas famílias que viviam em situação de coabitação foram afetadas pelo sinistro. Em resposta rápida, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEAS), mobilizou a equipe do programa Acolher Amapá para prestar atendimento emergencial às vítimas.

As famílias estão sendo acolhidas com benefícios como o aluguel social, auxílio financeiro emergencial do programa Renda pra Viver Melhor, acompanhamento psicológico e a entrega de itens essenciais, como:
• 4 colchões
• 4 kits dormitórios
• 7 kits de higiene pessoal
• 2 kits de limpeza
Além disso, a equipe já solicitou 2 kits de alimentos e 1 kit de primeira infância para atender às necessidades mais urgentes das famílias.

O secretário de Estado da Assistência Social do Amapá, Hugo Paranhos, destacou a importância da atuação rápida em situações de emergência. “Nosso compromisso é garantir que nenhuma família fique desamparada. Assim que tomamos conhecimento do incêndio, nossa equipe foi acionada para oferecer o suporte necessário com acolhimento, segurança e dignidade. Seguiremos acompanhando essas famílias para que possam recomeçar com a devida assistência do Estado”, afirmou.

A SEAS seguirá monitorando o caso e oferecendo todo o suporte técnico e social necessário para a reconstrução da vida das famílias atingidas.
