Investigações sobre execuções de 8 homens avançam e suspeitos já foram identificados, diz Sejusp

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) informou, nesta segunda-feira (11), que as investigações sobre as execuções registradas no município de Almeirim (PA), na divisa com Laranjal do Jari (AP), já avançaram de forma significativa.
Segundo o órgão, a Polícia Civil do Amapá, em ação conjunta e integrada com a Polícia Judiciária do Pará, trabalha intensamente para identificar e prender os envolvidos no crime. De acordo com a Sejusp, suspeitos já foram identificados e as diligências seguem para reunir provas e concluir o inquérito.
A secretaria destacou que o caso é tratado com “rigor e transparência” e que o objetivo é levar os responsáveis à Justiça o mais rápido possível.
“A Sejusp reafirma o compromisso com a condução célere e rigorosa dos procedimentos administrativos e judiciais, e mantém empenho total para o esclarecimento completo do caso, buscando justiça para as vítimas e seus familiares”, diz a nota oficial.
O caso causou comoção nas comunidades próximas à divisa entre o Amapá e o Pará, e novas atualizações devem ser divulgadas à medida que as investigações avancem.