Polícia

Após 29 anos foragido, homem é preso por homicídio motivado por vingança no Maranhão

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DHPP), cumpriu nesta quarta-feira (13) um mandado de prisão preventiva contra Antônio José Alves Guida, de 64 anos, acusado de assassinar um homem por vingança há quase três décadas, na cidade de Açailândia, no Maranhão.

O crime ocorreu em 14 de julho de 1996, em um povoado do município maranhense. De acordo com as investigações, o então acusado, na época com 35 anos, efetuou disparos de revólver calibre 22 contra a vítima, de 50 anos.

Segundo a polícia, a motivação foi uma retaliação: a vítima teria informado ao proprietário da fazenda onde Guida trabalhava que ele estaria furtando gado. Após a denúncia, o acusado foi demitido e, em momento de oportunidade, decidiu tirar a vida do denunciante. Testemunhas relataram que o autor era conhecido por ser violento e andar armado.

“Desde que o processo foi instaurado, Guida nunca foi localizado para responder à ação penal, permanecendo foragido por 29 anos. Por isso, a Justiça do Maranhão expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta quarta-feira, 13, pela equipe do Núcleo de Investigação de Homicídios da DHPP, em apoio à Delegacia de Açailândia”, disse o delegado Leonardo Leite, titular da DHPP.

O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo