Amapá

Governo do Amapá promove 476 policiais militares em homenagem ao Dia do Soldado

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado oficialmente em 25 de agosto, o Governo do Amapá promoveu, nesta terça-feira (26), 476 praças e oficiais da Polícia Militar. A solenidade foi conduzida pelo governador Clécio Luís e marcou o reconhecimento ao mérito, dedicação e compromisso dos militares com a segurança da população amapaense.

Foram promovidos 451 praças e 25 oficiais, por antiguidade ou merecimento. Entre os destaques, está a ascensão de uma oficial à patente de coronel. Somadas às promoções realizadas em abril, pelo Dia de Tiradentes, já são 1.329 policiais militares promovidos em 2025, o que representa cerca de 40% do efetivo da corporação.

Durante o evento, o governador destacou a importância da valorização da tropa e do fortalecimento da hierarquia. “Chamamos novos aprovados nos concursos, o que possibilita reorganizar a pirâmide hierárquica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É parte da estratégia de melhorar os serviços, as condições de trabalho e garantir que as forças de segurança tenham o melhor à sua disposição: profissionais capacitados, equipamentos modernos, viaturas e estrutura adequada”, afirmou Clécio Luís.

A solenidade também foi marcada por momentos de emoção. A cabo Adriana Soares, que ingressou na corporação em 2021, comemorou a ascensão funcional:

“É uma honra poder estar fazendo parte dessa solenidade e desta corporação. Era uma expectativa muito grande e agradeço ao governador pela oportunidade e por esta promoção”, disse.

As promoções permitem aos militares assumir novas atribuições e cargos de maior responsabilidade, fortalecendo a disciplina, a hierarquia e a motivação da tropa.

Resgatada em 2023 pelo governador Clécio Luís, a cerimônia de promoção pelo Dia do Soldado volta a integrar o calendário tradicional da PM, que também inclui solenidades em abril e dezembro. Além de investimentos em infraestrutura e equipamentos, o Governo do Estado tem reforçado políticas de valorização profissional na área da Segurança Pública.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo