Amapá

Governo do Amapá realiza força-tarefa para entrega de mais de 10 mil novas Carteiras de Identidade Nacional

Mais de 24 mil documentos já foram entregues; outros 10 mil estão prontos para retirada nas unidades do Super Fácil e postos da Polícia Científica.

O Governo do Amapá deu início a uma grande força-tarefa para garantir a entrega de mais de 10 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN) já disponíveis para a população. A ação acontece nas 13 unidades do Super Fácil e nos postos avançados da Polícia Científica do Amapá (PCA).

Até agora, mais de 24 mil documentos já foram entregues. O volume de solicitações aumentou consideravelmente, impactando os prazos de análise e impressão. Para acelerar o processo, equipes foram reforçadas para atualizar cadastros, corrigir pendências e liberar os documentos prontos para retirada.

Como saber se sua CIN já está disponível

O cidadão pode consultar de duas formas:

  • Pelo site oficial, acessando a lista de documentos prontos por unidade: clique aqui
  • Pelo QR Code que está no protocolo de atendimento entregue na hora do cadastro.

Esforço conjunto

A operação é coordenada pela Segov e executada em parceria com o Super Fácil, Polícia Científica (PCA) e o Prodap. A mobilização conta também com o apoio de servidores da Seed, Sejuv, UDE e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP).

O secretário adjunto da Segov e coordenador da força-tarefa, Edson Ramalho, destacou que o mutirão reforça o compromisso do Governo com a cidadania:

“Nosso objetivo é garantir eficiência, transparência e qualidade na entrega desse documento essencial para a vida da população”.

Próximos passos

  • Quem não encontrar o nome na lista deve salvar o número oficial do Governo do Amapá: (96) 99123-7550.
  • O call center entrará em contato individualmente para dar orientações sobre cada processo.
  • A população deve ficar atenta apenas às mensagens institucionais oficiais, garantindo informações seguras e confiáveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo