Faccionado morre em confronto com a Força Tática em Porto Grande

Edu Sandro Souza dos Santos, jovem de 20 anos, que de acordo com a polícia é integrante de uma facção criminosa, morreu durante um confronto armado com equipes da Força Tática na noite desta quinta-feira (19), no município de Porto Grande. A ação fez parte da Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado, que conta com a participação do Batalhão de Força Tática, GIRO/BOPE, Diretoria de Inteligência da PMAP e 7° Batalhão.
De acordo com informações da Polícia Militar, as equipes receberam denúncias do setor de inteligência apontando que o suspeito estaria armado e comercializando drogas na região. Durante a tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, o que deu início ao confronto. O criminoso foi atingido e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.
Extensa ficha criminal
Segundo a PM, o homem já possuía diversas passagens pela polícia desde a adolescência, incluindo tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e envolvimento com organização criminosa. Ele era vinculado a uma facção oriunda de outro estado.
No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo e porções de drogas, entre elas maconha e crack. Após os procedimentos periciais, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Porto Grande.
Denúncias
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia do Batalhão de Força Tática:
📲 (96) 99157-3131 (WhatsApp).