Amapá conquista nove medalhas na Copa Brasil de Kickboxing, no Paraná

Entre os dias 18 e 21 de setembro, o Amapá brilhou na Copa Brasil de Kickboxing, considerada o segundo maior evento do calendário nacional da modalidade. A competição foi realizada em Cambé, no Paraná, e reuniu atletas de todo o país.

A delegação amapaense contou com sete atletas, que juntos conquistaram nove medalhas, um resultado histórico para o estado.
Medalhistas do Amapá
- Iarly Castilho (destaque da delegação – faixa preta até 69kg)
- Light Contact – ouro
- Point Fight – ouro
- Kick Light – prata
- Gabriel Lobato (74kg) – Kick Light – ouro
- Alex Andrew (63kg) – Kick Light – ouro
- Paulo Henrique (89kg) – Kick Light – ouro
- Thayna Oliveira (55kg) – Kick Light – ouro
- Ricardo Alencar (79kg) – Kick Light – bronze
- Welliston Garcia (69kg) – Kick Light – bronze

De acordo com Willen Castilho, líder e fundador da Team Castilho e treinador principal da seleção amapaense de kickboxing, a participação nesse evento vai além das medalhas. “Estimular o crescimento do nosso esporte no Amapá e colocar definitivamente nosso estado no mapa do kickboxing nacional”, disse ele.
Apoio do governo
A delegação contou com apoio integral do Governo do Amapá, que custeou todas as passagens de ida e volta dos atletas. “Sem esse suporte não teríamos ido, e consequentemente não teríamos conquistado esses resultados para o nosso estado”, destacou Castilho.

Representatividade
Para a equipe, a vitória simboliza a consolidação de mais de uma década de trabalho dedicado. “Representa a colheita de frutos plantados lá atrás. Todo sacrifício valeu a pena”, finalizou o treinador.




