Força Tática apreende drogas, munições e arma de fogo no fim de semana

Quatro criminosos foram presos em ações distintas realizadas por equipes do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá (PMAP), durante o fim de semana. As ocorrências, que resultaram na apreensão de drogas, munições e uma arma de fogo, foram apresentadas no Ciosp do Pacoval, em Macapá.
Na noite de sexta-feira (4), por volta das 22h55, durante patrulhamento no bairro Marabaixo III, uma equipe da Força Tática, empregada na Operação Protetor, recebeu informações do serviço de Inteligência da PMAP sobre atividades relacionadas ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na área.
Após diligências, os militares conseguiram abordar um homem de 30 anos. Com ele, foram apreendidos quase 1 kg de maconha, 234 munições de calibres diversos e uma pistola 9mm com personalização alusiva a um cartel de drogas.
De acordo com a PM, o suspeito pertence a uma organização criminosa oriunda do estado de São Paulo. Ele estava foragido da Justiça e possui diversas passagens pelo sistema prisional, incluindo crimes de tentativa de homicídio e furto.
Na noite de domingo (5), por volta das 23h30, outra equipe da Força Tática, também empregada na Operação Protetor, realizava patrulhamento pelo bairro Cidade Nova quando abordou um homem de 23 anos.
Durante a verificação, os policiais constataram que o indivíduo estava em regime prisional aberto domiciliar, com restrições de locomoção impostas pela Justiça em razão de uma condenação por roubo. Ele foi conduzido ao Ciosp para os procedimentos cabíveis.
Na madrugada desta segunda-feira (6), por volta das 5h25, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento pela Orla do Araxá quando tentou abordar uma motocicleta com duas pessoas.
Durante a fuga, o passageiro arremessou um objeto semelhante a uma arma de fogo no Rio Amazonas. Os policiais realizaram buscas e localizaram o material, que se tratava de uma réplica de arma de fogo.
Com o casal também foram encontradas porções de maconha, configurando crime de posse de substância entorpecente. Ambos foram presos e conduzidos à delegacia.