Amapá

Prefeitura anuncia pagamento integral da folha salarial e do 13º salário dos servidores em Pedra Branca

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari anunciou, nesta terça-feira (25), a autorização para o pagamento integral da folha salarial dos servidores municipais, contemplando efetivos, temporários e comissionados. Cerca de 30% dos servidores efetivos, vinculados à administração municipal, estavam com salários em atraso. Essa parte da folha foi totalmente atualizada, devidamente quitada e não há mais pendências referentes a esse grupo.

O pagamento inclui a primeira parcela do décimo terceiro salário, que será depositada nesta sexta-feira (28), durante o expediente bancário. A segunda parcela está prevista para ser paga antes do dia 20 de dezembro, reforçando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores e com a regularização das obrigações financeiras do município.

Sobre os salários que ainda estão pendentes, a Procuradoria do Município participará, também nesta sexta-feira (28), de audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), conduzida pelo Ministério Público Estadual e pelo Tribunal de Justiça do Amapá. O encontro tem como objetivo definir os encaminhamentos necessários para a regularização dos pagamentos dos servidores temporários e comissionados.

O avanço na atualização da folha só foi possível graças ao esforço conjunto do governador Clécio Luís, senador Davi Alcolumbre, prefeito Marcelo Pantoja, Câmara de Vereadores e da ex-prefeita Beth Pelaes. Desde a crise ocasionada pela paralisação das atividades de mineração e a consequente queda de arrecadação, todas as lideranças têm atuado para restabelecer o equilíbrio fiscal e garantir a continuidade dos serviços públicos.

Para o prefeito Marcelo Pantoja, o momento representa um passo decisivo na recuperação financeira do município. “Estamos trabalhando sem medir esforços para colocar Pedra Branca em dia, honrar nossos servidores e garantir que o município siga avançando. Este resultado é fruto de união, diálogo e responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo