Polícia Civil prende homem que tentou matar mulher enquanto ela dormia

Uma equipe de investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu nesta quinta-feira, 27, um investigado suspeito de tentativa de feminicídio. O crime o ocorreu em 9 de junho deste, na casa da vítima no bairro São Lázaro, em Macapá. O homem, de 24 anos, encontrava-se foragido desde o dia do crime e foi localizado após novas diligências realizadas pela equipe da especializada. O nome dele não foi divulgado.
Conforme apurado, a vítima, também de 24 anos, foi atacada dentro de sua residência com um golpe de facão enquanto dormia. O agressor tentou atingir a região do pescoço, porém a mulher conseguiu se defender ao colocar o braço à frente, o que resultou em lesões corporais.
A delegada titular da DEAM, Marina Guimarães, representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida na manhã de hoje.
A delegada destacou que a captura do investigado indicam o comprometimento da unidade no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo ela, as equipes atuaram de forma contínua para localização e responsabilização do autor, assegurando prioridade da DEAM na proteção das vítimas e no enfrentamento rigoroso a esse tipo de crime.










