Homem é preso ao estuprar adolescente com deficiência em Macapá
Um caso grave de estupro de vulnerável foi registrado na noite desta terça-feira, 29 de dezembro de 2025. A ocorrência foi atendida após acionamento do CIODES, por volta das 20h, em uma residência onde a vítima, uma adolescente menor de idade, vive com a família.
Segundo informações repassadas à polícia, a vítima possui retardo mental leve, conforme laudo médico, e vinha sofrendo abusos sexuais há cerca de três meses. Os crimes teriam começado após o suspeito passar a residir na casa da mãe da vítima. O homem mantinha união estável com a irmã mais velha da adolescente.
A vítima revelou os abusos ao pai e a um dos irmãos, relatando que não havia denunciado anteriormente por medo, já que sofria ameaças de morte feitas pelo suspeito. Diante da denúncia, a família procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência ainda durante a tarde. A adolescente foi encaminhada para exames periciais.
De acordo com a Polícia Científica, o exame realizado confirmou que a vítima está grávida, fato que agravou ainda mais a gravidade do caso.
No início da noite, a família informou à polícia que o suspeito havia retornado à residência. Com a chegada da viatura, o homem tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi interceptado e preso.
Após passar pela perícia, foi constatado que a vítima está grávida!








