Polícia

Casal preso por tráfico de drogas tentava jogar ilícitos para o Iapen

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma ação da Polícia Militar do Amapá, realizada no Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Oeste de Macapá. A prisão ocorreu durante a Operação Protetor, após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da PM (SIPOM).

De acordo com a polícia, a equipe da PATAMO, sob o comando do tenente Adervan, recebeu a denúncia de que um casal estaria comercializando entorpecentes e que parte da droga seria arremessada para o interior do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Com apoio de uma equipe do 2º Batalhão, comandada pelo 3º sargento Zeeyden, os policiais se deslocaram até o bairro Marabaixo. No local indicado, uma mulher que estava na residência autorizou a entrada da equipe policial.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o casal substâncias semelhantes a cocaína e maconha. Diante do flagrante, os suspeitos foram presos e identificados como Ingridi Iasmim Ruy Secco de Carvalho, de 22 anos, e Fabiano Campos Caetano, conhecido como “Perigoso”.

A Polícia Militar informou que foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos detidos, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. Ambos não apresentavam lesões e estavam em condições físicas e psicológicas normais no momento da prisão.

O casal foi encaminhado, junto com o material apreendido, ao Ciosp do Pacoval, onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo