Incêndio de grandes proporções atinge ponto comercial no Buritizal desde a madrugada

Ocorrência mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros; não há registro de feridos.
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a madrugada desta sexta-feira (23) um ponto comercial localizado no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá. O sinistro ocorreu no Comercial Ibiapino, situado na Rua Barão de Mauá com a Avenida Felipe Camarão, e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.
De acordo com os bombeiros, o fogo começou ainda durante a madrugada e rapidamente tomou grande parte da estrutura do prédio, que ficou praticamente todo tomado pelas chamas.
No local, atuam equipes do 1º e 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), além do Grupamento de Atendimento Pré-Hospitalar (GAPH). Também foi utilizada a escada mecânica devido à complexidade da ocorrência.
O combate acontece em duas frentes simultâneas: uma pela Avenida Felipe Camarão e outra pela Rua Clodóvio Coelho, com atuação intensa das guarnições para conter os focos do incêndio.

Segundo informações do tenente-coronel Sandro Sanches do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado e permanece restrito à área do estabelecimento, sem risco de propagação para imóveis vizinhos. No entanto, ainda há material combustível sendo consumido em algumas partes do prédio.
“Nesse momento, o incêndio está controlado, nós estamos reposicionando viaturas para que alguns focos de incêndio que ainda existam no local sejam extintos por completo. Ora, veja, nós estamos com um prédio cheio de materiais descartáveis, de plásticos que possuem a ignição muito fácil e a propagação muito fácil, eles são muito combustíveis, esse incêndio, com uma dificuldade muito grande de combate, necessita de muita água para realizar esse combate, por conta da combustibilidade desses materiais. Então, é um incêndio complexo, é um incêndio que requer uma atenção adequada, uma atenção devida, para que a gente possa ter o sucesso total dessa operação”, explicou Sanches.

As equipes seguem no local realizando o trabalho de rescaldo, etapa fundamental para eliminar possíveis focos remanescentes e evitar a reignição das chamas. Até o momento, não há registro de feridos. A área foi isolada para garantir a segurança de moradores, comerciantes e transeuntes da região.
As causas do incêndio ainda serão investigadas por equipes técnicas, que irão avaliar as condições estruturais do prédio e possíveis fatores que contribuíram para o início do fogo.








