Polícia

Polícia Penal e PM interceptam arremesso de ilícitos e prendem três suspeitos em Macapá

Uma operação integrada entre a Polícia Penal e a Polícia Militar resultou, na noite deste domingo (08), na prisão de três homens e na apreensão de pacotes contendo materiais ilícitos que seriam arremessados na Penitenciária Masculina.

A ação foi flagrada pelo uso estratégico de tecnologia de monitoramento. Por volta das 22h30, policiais penais da Divisão de Drones (DEOD) avistaram, por meio de câmeras aéreas, dois indivíduos em atividade suspeita na área de mata. Os suspeitos foram flagrados tentando arremessar ilícitos para o interior da unidade.

Policiais encontraram parte das embalagens que iriam ser arremessadas

Monitoramento e Cerco Tático

Após a detecção, equipes da Guarnição Bravo e do Grupo Tático Prisional (GTP) iniciaram o cerco terrestre. Ao notarem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram pela mata em direção ao bairro Marabaixo. Toda a movimentação foi acompanhada em tempo real pela equipe do DEOD, que coordenava as equipes em solo via rádio.

Na tentativa de fuga, os indivíduos buscaram apoio em um veículo branco que os aguardava na região.Prisões e ApreensõesCom o apoio da Polícia Militar, o veículo foi interceptado. A abordagem resultou na captura dos dois homens que estavam na mata e do motorista que auxiliava na evasão.

Com o grupo, os policiais encontraram parte das embalagens contendo materiais ilícitos que não chegaram a ser arremessados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo