Forró de Xand Avião e festival de aparelhagens arrastam multidão na 54ª Expofeira do Amapá

A 54ª Expofeira do Amapá viveu uma noite eletrizante ontem (6), no Parque de Exposições da Fazendinha, quando o público se dividiu entre o ritmo contagiante do forró de Xand Avião e a batida vibrante do “Festival das Aparelhagens”.
Na Arena Rio Amazonas, Xand Avião subiu ao palco pouco mais de 23h e reviveu a nostalgia que marcou seu retorno na 52ª edição da feira. O “Comandante” embalou os fãs com sucessos como Assunto delicado, Cidade inteira, Balanço da rede e Basta você me ligar, transformando a arena em um grande coral.
Enquanto isso, a Arena das Rainhas foi tomada pela potência cultural do Norte com a apresentação de nove aparelhagens locais: Amazônia Fusion, Trepidante, Hipersom, Gibsom, Transamérica, Matrix, Crocolive, Tropical e a santanense Mega Pressão 360. O encontro, iniciado às 19h, promoveu um verdadeiro “endoida” de cores, luzes e dança, reafirmando a força dessa tradição musical na identidade amapaense.

A 54ª Expofeira do Amapá, que começou no último dia 30 e segue até 7 de setembro, tem como tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida” e já é considerada a maior edição da história. O espaço da feira cresceu 46% em relação ao ano anterior e reúne 482 empresas expositoras, com previsão de movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios.
Além de vitrine para o agronegócio, energia limpa e empreendedorismo, o evento conta com mais de 500 atrações culturais, parque de diversões, espaço gastronômico e competições esportivas. Para garantir a tranquilidade do público, a segurança foi reforçada em 35%, com suporte ampliado para emergências.
Outro destaque é a realização da 1ª ExpoAmazônia, que prepara o Amapá para a COP30, reforçando o papel do estado no desenvolvimento sustentável e na economia verde.
O evento chega ao seu último dia, hoje (7), com o show nacional da dupla Jorge & Mateus.