Polícia

Delegacia de Homicídios prende suspeitos de participação em dois homicídios em Macapá

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Paulo Moraes, cumpriu mandados de prisão relacionados a dois homicídios registrados este ano em Macapá, nos meses de Janeiro e Julho, nos bairros Brasil Novo e Novo Horizonte, zona norte da cidade.

No Residencial Macapaba, os agentes prenderam Paulo Renato Mourão Ramos, de 25 anos, investigado por envolvimento na morte de Felipe Rangel Sousa da Silva, conhecido como Jiraya, assassinado a tiros no dia 2 de janeiro de 2025, na Avenida Manga Rosa, no bairro Brasil Novo.

De acordo com as investigações, Paulo Renato teria auxiliado o executor do crime, identificado como o adolescente André Dayvid Marciel de Souza, que já está morto.

Já no bairro Brasil Novo, as equipes também cumpriram mandado de prisão contra José Carlos da Silva Carmo, apontado como responsável pelo homicídio de Lucas Mendonça Flexa, ocorrido em 10 de julho de 2025. A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo enquanto trabalhava abastecendo uma gôndola no Comercial Mendes.

O delegado Paulo Moraes, da DHPP, informou que as prisões são resultado de um trabalho investigativo minucioso, que tem o objetivo é retirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes graves e dar uma resposta rápida à sociedade, mostrando que a Polícia Civil está atuante e comprometida no combate à criminalidade.

Os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia e posterior ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde permanecem à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo