Concurso Público

Candidato é eliminado de prova para oficiais da PM do Amapá após ser flagrado com celular

Um candidato foi eliminado do concurso público para oficiais da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) neste domingo (2), em Macapá, depois de ser flagrado utilizando o celular durante a realização da prova. O caso ocorreu em um dos locais de aplicação e foi confirmado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame, e pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). O nome do candidato não foi divulgado.

De acordo com as informações, o participante violou o lacre do envelope porta-objetos, onde os itens pessoais devem permanecer guardados durante todo o exame, e acessou a internet pelo aparelho celular, prática proibida pelo edital.

A FCC informou que o candidato foi imediatamente retirado da sala e teve a eliminação registrada em ata. O edital do concurso é claro ao prever que qualquer uso de aparelho eletrônico, mesmo desligado fora do envelope lacrado, resulta em desclassificação automática.

O concurso da PM/AP, que não era realizado há 15 anos, reuniu mais de 13 mil inscritos em todo o estado. A seleção faz parte do esforço do Governo do Amapá para reforçar o efetivo e modernizar a corporação, dentro das ações de valorização da segurança pública.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo