TJAP aprova realização do 11º Concurso Público para ingresso na Magistratura Estadual

Durante a 965ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizada nesta quarta-feira (5), no Plenário Desembargador Constantino Brahuna, o colegiado aprovou, por unanimidade, a realização do 11º Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura estadual e a formação de sua comissão organizadora.
A medida tem como objetivo assegurar a continuidade e a eficiência da prestação jurisdicional, especialmente nas unidades de primeira instância, onde se concentra o maior volume de processos.
O Pleno também aprovou a nomeação da Comissão Organizadora do 11º Concurso Público para Juiz de Direito Substituto. A presidência ficará a cargo do desembargador Rommel Araújo, e a vice-presidência, do desembargador Mário Mazurek. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP) indicou a advogada Tayná Suany Cardoso Videira como representante titular e o advogado Bruno Caetano Araújo Lamarão como suplente.
Sessão do Pleno Judicial
Na mesma manhã, também foi realizada a 915ª Sessão Ordinária do Pleno Judicial, conduzida pelo presidente do TJAP, desembargador Jayme Ferreira. Com dez processos em pauta, a sessão contou com a participação dos desembargadores Carmo Antônio de Souza (on-line), Agostino Silvério Junior, Carlos Tork (vice-presidente), João Lages (corregedor-geral), Rommel Araújo (diretor da Escola Judicial), Adão Carvalho (ouvidor-geral, remotamente) e Mário Mazurek, além do juiz convocado Marconi Pimenta. O Ministério Público do Estado foi representado pelo procurador de Justiça Nicolau Crispino.










