Polícia Civil prende policial penal durante operação “Cavalo de Tróia” no Amapá

Uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC), deflagrou nesta quarta-feira, 21, a operação “Cavalo de Tróia”, que resultou na prisão preventiva de um policial penal, de 35 anos, suspeito de ligação com o crime organizado.
A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, no âmbito de uma investigação conduzida pela DENARC.
O mandado de prisão foi cumprido dentro das dependências do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), no momento em que o policial penal iniciava seu plantão. Já o mandado de busca e apreensão foi executado na residência do investigado, localizada no município de Santana, no bairro Provedor.
Investigação teve início em flagrante de 2025De acordo com a Polícia Civil, a operação é um desdobramento de uma prisão em flagrante ocorrida em agosto de 2025, quando um motociclista foi detido em posse de arma de fogo, drogas e valores em espécie.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram indícios de que o material ilícito apreendido seria negociado com um policial penal, que teria atuado para receber os objetos. A partir da identificação do suspeito, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e pela busca domiciliar, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Celular apreendido passará por perícia
Durante o cumprimento da operação, foi apreendido o aparelho celular do policial penal, que já foi encaminhado ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil para extração e análise de dados. O material deverá subsidiar a apuração de outras possíveis condutas criminosas e a identificação de novos envolvidos.
O inquérito policial segue em andamento, e novas diligências não estão descartadas.
Denúncias
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com as investigações por meio do Disk Denúncias da DENARC, via WhatsApp, com garantia de sigilo absoluto do denunciante, pelo número: (96) 99814-14161








