Polícia

“Armeiro” de facção morre em confronto com o Batalhão de Força Tática em Pedra Branca do Amapari

Um homem identificado como integrante de uma organização criminosa morreu após trocar tiros com policiais militares no município de Pedra Branca do Amapari, na manhã deste domingo (20), por volta de 6h. A ocorrência faz parte da Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado, que conta com a atuação integrada do Batalhão de Força Tática, Bope, 7º Batalhão e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Amapá (PMAP).

Segundo informações da PM, a equipe recebeu denúncias da Diretoria de Inteligência sobre movimentações ligadas ao tráfico de drogas e presença de membros de facção criminosa na cidade. Durante a incursão ao local informado, os policiais foram recebidos a tiros. Um dos criminosos foi alvejado no confronto e socorrido ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, de 37 anos, era considerado foragido da Justiça por envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo. Ele também tinha passagens por roubo e, de acordo com a PM, exercia a função de “armeiro” da facção, sendo responsável por fabricar e armazenar armamentos.

No local da ocorrência, os policiais apreenderam armas de fogo de fabricação caseira, munições e porções de entorpecentes, supostamente maconha, crack e cocaína, com o apoio do cão farejador do Canil da PMAP. Um segundo envolvido, de 21 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pedra Branca.

Após o trabalho da perícia, todo o material apreendido e os detalhes da ocorrência foram apresentados à autoridade policial.

Denúncias anônimas podem ser feitas ao Batalhão de Força Tática pelo WhatsApp: (96) 99157-3131

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo