Polícia

Criminoso que assassinou idoso no Distrito do Lourenço morre em confronto com a COE

Uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), localizou e neutralizou Eusébio da Abolição Souza Sena, foragido da Justiça e apontado como o autor do homicídio brutal de um idoso de 88 anos ocorrido no início do mês de julho, no Distrito do Lourenço, em Calçoene.

O criminoso foi encontrado na tarde do dia 19 de julho, escondido em uma área rural de garimpo às margens do rio Mucura, após cerca de 22 km de patrulhamento a pé em selva fechada, iniciado por volta das 6h da manhã.

Segundo a PM, ao se aproximarem do local indicado pela denúncia, os policiais da COE realizaram o cerco ao barraco onde os criminosos estavam escondidos. Durante a verbalização para rendição, dois homens armados reagiram com disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo inclusive a mira holográfica do armamento do comandante da equipe.

Os militares reagiram de forma proporcional, e os dois suspeitos foram alvejados. Como não havia possibilidade de evacuação imediata devido ao adiantado da hora e às condições da região, a equipe pernoitou na área de garimpo. Na manhã do dia seguinte (20), com apoio de ribeirinhos e embarcações locais, foi possível transportar os feridos até a Casa de Saúde de Calçoene.

Os dois indivíduos mortos na ação foram identificados como Eusébio da Abolição Souza Sena, que estava com mandado de prisão em aberto pelo homicídio do senhor Juarez, de 88 anos, no Distrito do Lourenço e Léo Jaime Alves de Souza.

O homicídio que vitimou o idoso no início de julho causou grande comoção no município, devido à violência empregada e à vulnerabilidade da vítima.

A operação reforça o trabalho contínuo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que tem intensificado a presença policial tanto na capital quanto em áreas rurais do interior do estado.

“O objetivo é garantir a paz da população e combater de forma enérgica as ações criminosas, mesmo nos locais mais remotos do Amapá”, destacou a PM em nota.

A ocorrência foi registrada e apresentada na delegacia de Calçoene para os procedimentos cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo