Polícia

Polícia Civil prende jovem acusado de aplicar golpes com financiamentos de veículos em Macapá

Na tarde desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Estado do Amapá prendeu Gustavo Cristian da Silva Oliveira, de 23 anos, investigado por envolvimento em crimes de estelionato e falsificação de documentos. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (DCCPS), com apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

De acordo com o delegado Danilo Brito, responsável pelo caso, o investigado atraía vítimas com a promessa de intermediar negociações de compra de veículos. Após conquistar a confiança dos interessados, ele recebia transferências via PIX sob a falsa alegação de estar efetuando o pagamento do bem. Com os veículos em sua posse, revendia-os dentro ou fora do estado, deixando as vítimas no prejuízo.

“Ele já foi indiciado em quatro inquéritos policiais na DCCPS, e ainda responde a outras três investigações em andamento. No último dia 10, tentamos cumprir um mandado de prisão preventiva, mas o investigado conseguiu fugir. Desde então, nossas equipes mantiveram diligências contínuas e, hoje, conseguimos localizá-lo e prendê-lo em uma residência no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá”, relatou o delegado.

No momento da prisão, duas pessoas que ajudavam o investigado a se esconder foram identificadas. Elas foram conduzidas à delegacia e devem responder pelo crime de favorecimento pessoal. Uma delas é o advogado de defesa de Gustavo, Osny Brito, que afirmou ao Portal que Gustavo estava no escritório familiar dele, que fica localizado no mesmo terreno da mãe. “Não fui detido nem autuado em nada. Apenas o acompanhei como advogado. Estávamos protocolando um pedido de prisão domiciliar, para que ele pudesse responder pelas acusações”, disse Osny à reportagem.

Após os procedimentos de praxe, o preso será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo