Polícia

PF combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Porto Grande

Operação Monte Tabor investiga facção criminosa e possível cemitério clandestino em comunidade rural

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Monte Tabor para cumprir três mandados de busca e apreensão no município de Porto Grande/AP. A ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

As ordens judiciais foram cumpridas na Comunidade Monte Tabor e no Assentamento do Munguba, áreas rurais de Porto Grande. A operação contou com a participação de policiais federais e integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AP), além do apoio do canil do BOPE e do Corpo de Bombeiros Militar.

As investigações começaram após uma denúncia anônima, que apontou a presença de integrantes de uma facção criminosa na Comunidade Monte Tabor. Segundo informações, o local estaria sendo usado para o tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas. Durante as apurações, surgiram também indícios da existência de um cemitério clandestino na região.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Caso condenados, as penas somadas podem chegar a 27 anos de reclusão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo