Polícia

Em Afuá, ação integrada prende homem acusado de tentativa de feminicídio no Amapá

Nesta terça-feira (9), a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar do Pará, prendeu um homem de 26 anos acusado de tentativa de feminicídio.

O crime aconteceu no dia 25 de agosto de 2025, na comunidade de Santa Luzia, e teria sido motivado por ciúmes. A vítima, que convivia como companheira do investigado, relatou ter sofrido agressões físicas, violência psicológica e também violência sexual.

Assim que tomou conhecimento do caso, a delegada Marina Guimarães, titular da DEAM, colheu o depoimento da vítima ainda no hospital e solicitou a prisão preventiva do acusado. Diante da gravidade dos fatos, o pedido foi aceito e o suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já possui passagens pela polícia e responde a outro processo por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, o que reforça a sua alta periculosidade.

As autoridades destacaram que a rápida resposta evidencia o compromisso do Estado no combate à violência contra a mulher, interrompendo ciclos de agressão e garantindo proteção às vítimas e seus familiares.

A DEAM reforça que todas as mulheres em situação de violência devem denunciar, pois encontrarão acolhimento, proteção e justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo