Conselheiro do TCE Amapá, Michel JK, é reeleito para diretoria da Atricon durante congresso nacional

Durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (IV CITC), realizado em Florianópolis (SC) na quarta-feira (3), o conselheiro Michel Harb (Michel JK), do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), foi reeleito pela terceira vez para compor a diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Nesta nova gestão, Harb assume o cargo de diretor de Relações Parlamentares.
O conselheiro destacou a importância da responsabilidade do sistema de controle externo na aplicação dos recursos públicos.
“Me sinto muito honrado e compartilho esse momento com todos os membros do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, conselheiros, servidores e, principalmente, meu gabinete, que sempre está disposto a contribuir para a melhoria do nosso sistema. A aplicabilidade do recurso público é nossa responsabilidade e, quanto mais atualizados estivermos, melhor será o retorno para a população do Amapá e do Brasil”, afirmou.
Na mesma assembleia, o conselheiro Edilson Silva, do Tribunal de Contas de Roraima, foi reconduzido à presidência da Atricon para o biênio 2026–2027. A sessão também aprovou a ata da reunião anterior e referendou, em bloco, notas técnicas, resoluções e deliberações submetidas à apreciação.
O principal ponto discutido foi a alteração estatutária que criou três novas vice-presidências, cada uma acompanhada de diretorias específicas. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos participantes do encontro.









