Polícia

Homem é preso por violência doméstica, agressões a filhas e desacato à polícia na Zona Norte de Macapá

Um homem de 34 anos foi preso na noite deste domingo após agredir a esposa, as duas filhas menores e ameaçar a família, no bairro Jardim 1, Zona Norte de Macapá. O caso ocorreu em uma residência localizada na Rua Aurino Borges de Oliveira.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, foi recebida pela vítima, uma mulher de 31 anos, que relatou que o marido se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, extremamente alterado e agressivo. Segundo o relato, o homem agrediu a esposa com socos no rosto, também atacou fisicamente as filhas, de 9 e 12 anos, além de proferir ameaças contra todos os moradores da casa e danificar móveis da residência.

Com autorização da vítima, os policiais entraram no imóvel para conversar com o agressor. Durante a abordagem, ele passou a desacatar a equipe policial, resistiu à prisão e tentou agredir um dos policiais, caracterizando tentativa de agressão contra agente de segurança em serviço.

Diante da resistência ativa e do alto nível de agressividade do suspeito, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e realizar a prisão. A Polícia Militar informou ainda que foi preciso o uso de algemas, a fim de garantir a segurança do próprio agressor, das vítimas e da equipe policial, conforme prevê a legislação.

A ocorrência foi atendida pela equipe RP 0201, do 2º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do sargento Zeeyden, com atuação dos soldados D. Nascimento e Camila Magno.

O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DCCM), onde foi enquadrado, em tese, pelos crimes de violência doméstica contra a mulher, lesão corporal contra descendentes, ameaça, dano, desacato e resistência. O caso segue sob responsabilidade da autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo