Amapá

Maior Réveillon da Amazônia’, em Macapá: liberada entrada de cubas e bebidas, exceto em recipientes de vidro

Cubas e bebidas estão liberadas, sendo vedada a entrada de recipientes de vidro por questões de segurança
Cubas e bebidas estão liberadas, sendo vedada a entrada de recipientes de vidro por questões de segurança

O Governo do Estado autorizou a entrada de bebidas pelo público que participará do Maior Réveillon da Amazônia, reforçando o compromisso com um evento acessível, inclusivo e planejado para que todos possam celebrar a chegada de 2026 com liberdade, responsabilidade e segurança.

A iniciativa integra o conjunto de medidas adotadas para ampliar o conforto da população durante os cinco dias de programação, fortalecendo o Réveillon como uma grande celebração popular. Para garantir um ambiente seguro, o Governo reforça que está vedada a entrada, circulação e comercialização de garrafas de vidro em toda a área do evento, reduzindo riscos de acidentes e preservando a integridade física do público.

O secretário de Estado de Direitos Humanos e coordenador-geral do evento, Richard Madureira, destacou que a decisão dialoga diretamente com o direito ao lazer e à ocupação segura dos espaços públicos.

“O Réveillon do Amapá é um evento pensado para as pessoas. A liberação da entrada de bebidas amplia o acesso da população à festa, enquanto a não permissão do vidro protege vidas e garante um ambiente mais seguro para todos”, afirmou o secretário.

Coordenador geral do evento e secretário de estado de direitos humanos, Richard Madureira
Coordenador geral do evento e secretário de estado de direitos humanos, Richard Madureira

Além das orientações sobre bebidas, o evento contará com pontos de hidratação gratuitos, equipes de saúde, fiscalização e atuação integrada das forças de segurança, garantindo tranquilidade ao público durante toda a programação.

A proposta reforça o espírito de pertencimento e participação popular que marca o Réveillon do Amapá, um evento que vai além da celebração da virada do ano e simboliza um novo momento vivido pelo estado.

O Amapá Virou. E você faz parte disso

O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo