Polícia

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas durante Operação Protetor no bairro Brasil Novo, em Macapá

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde desta semana durante uma ação da equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA), no âmbito da Operação Protetor, no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá. A operação foi desencadeada após denúncia anônima e informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a polícia, as equipes realizavam diligências na Rua Mamoeiro quando identificaram um indivíduo em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir para o interior do imóvel, mas foi alcançado e abordado pelos policiais.

Durante a revista pessoal, os agentes encontraram várias porções de uma substância supostamente maconha no bolso da bermuda do jovem. Questionado, ele informou ser morador do local e confessou que comercializava drogas na região, além de indicar que havia mais entorpecentes guardados em um dos cômodos da casa.

No quarto situado na parte superior da residência, os policiais localizaram mais porções da droga, um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie, materiais utilizados para embalar entorpecentes e uma balança de precisão.

Após a identificação, foi constatado que o adolescente se trata de André Guilherme Soares da Silva, de 16 anos, que já possui registros por ato infracional análogo ao crime de roubo (artigo 157 do Código Penal), praticado com uso de simulacro de arma de fogo.

O menor, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), onde o caso foi apresentado e os procedimentos legais foram adotados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo