Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal prende foragido do Mato Grosso acusado de estupro de vulnerável da enteada

Uma ação integrada da Polícia Civil do Amapá e da Polícia Federal resultou na prisão, na tarde desta quarta-feira, 17 de dezembro, de um homem acusado de estupro de vulnerável e que estava foragido da Justiça do Estado do Mato Grosso.
A prisão foi realizada por meio do Núcleo de Capturas da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal do Amapá, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Sinop (MT). O homem é acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, à época com 11 anos de idade.
De acordo com as investigações, após ser denunciado, o suspeito fugiu do Mato Grosso com o objetivo de evitar a prisão e passou a se esconder em uma comunidade rural do município de Santana, no Amapá. A localização do foragido só foi possível após a colaboração de um denunciante anônimo daquele estado, que, por iniciativa própria, levantou informações e comunicou às autoridades.
Com base nos dados repassados, equipes do Núcleo de Capturas das duas forças policiais montaram um cerco no local e conseguiram dar cumprimento ao mandado judicial. Durante a abordagem, familiares do suspeito tentaram obstruir a ação policial, sendo necessária a contenção dos envolvidos e a rápida retirada do preso da comunidade para garantir a segurança da operação.
Após a prisão, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas.








