Acusado de matar estudante de Direito durante assalto foge do Iapen na madrugada desta quarta

Um dos acusados de participar de um crime brutal que chocou a população de Macapá fugiu do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na madrugada desta quarta-feira (16). Antônio Carlos Rodrigues da Silva, de 23 anos, cumpria pena pelo assassinato do estudante de Direito Nicollas Matheus Pereira de Almeida, de 27 anos, morto em um latrocínio ocorrido em maio de 2022.
O crime aconteceu no dia 21 de maio daquele ano, quando Nicollas e a namorada deixavam um bar no Centro da capital. Durante uma tentativa de assalto, houve luta corporal entre a vítima e o acusado, que acabou atirando no jovem. Nicollas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, em frente à companheira, que testemunhou toda a cena.
Antônio Carlos foi preso dias depois e respondia pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), previsto no artigo 157, §3º, inciso II, do Código Penal. Ele estava custodiado no Iapen desde então, mas conseguiu fugir na madrugada em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do foragido.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Denúncias anônimas que possam ajudar a recapturar o foragido podem ser feitas pelo 190.
Também fugiram


