Advogado amapaense Bruno Lamarão ganha destaque em cenário nacional
No último dia 26 de setembro de 2025, o advogado criminalista Bruno Lamarão tomou posse, em Brasília, como Secretário-Geral da Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri da OAB Nacional.

Com 12 anos de atuação na advocacia, Lamarão foi eleito Conselheiro Seccional Titular da OAB Amapá para o triênio 2025-2027 e também preside a Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri no estado. Sua trajetória, marcada por reiterados êxitos em teses defensivas apresentadas em sessões plenárias, lhe garantiu reconhecimento nacional. O trabalho foi destacado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que oficializou sua nomeação.
Em entrevista, o advogado celebrou a conquista:
“É com inenarrável felicidade que recebi o convite para representar o Amapá junto à OAB Nacional, compondo como Secretário-Geral a Comissão Especial de Defesa do Tribunal do Júri. Esta conquista não é somente minha, mas de toda advocacia criminal amapaense, que pela primeira vez na história assume uma cadeira representativa em uma comissão do Conselho Federal da OAB em matéria criminal. Agradeço ao presidente Beto Simonetti pela confiança depositada e reitero o meu compromisso, dedicação e empenho para atuar em prol do exercício democrático do direito e da Justiça”, declarou.
Na nova função, Lamarão irá contribuir no desenvolvimento de políticas públicas no âmbito administrativo e na articulação com o poder legislativo, buscando o fortalecimento dos princípios da plenitude de defesa, do contraditório e da ampla defesa.
A nomeação marca um momento histórico para a advocacia criminal amapaense, que passa a ter, pela primeira vez, representação em uma comissão criminal da OAB Nacional.