Política

Aline Gurgel defende união e investimentos para enfrentar o feminicídio no Amapá

Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Aline Gurgel, afirmou que o feminicídio representa o último estágio de uma “pandemia de violência” que destrói mulheres, famílias e gerações inteiras.

Segundo Aline, o enfrentamento exige ação integrada entre os poderes públicos e a sociedade civil, com investimento contínuo, prevenção desde a primeira infância e uma rede de proteção que funcione de forma efetiva.

“Nenhuma criança deveria crescer vendo sua mãe ser agredida — ou morta — por quem deveria protegê-la”, destacou.

No vídeo, ela lembrou que o Amapá avança no combate à violência contra a mulher com a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, marcada para o dia 8 de março, obra viabilizada por emenda de sua autoria em conjunto com o senador Davi Alcolumbre e executada pelo Governo do Estado.

Aline também anunciou a entrega, ainda em março, de três viaturas Maria da Penha, que vão reforçar o atendimento especializado e garantir respostas mais rápidas às mulheres em situação de risco.

Ela ressaltou que a luta é antiga e começou ainda no período em que atuava como vereadora de Macapá, antes mesmo da criação da Lei do Feminicídio, defendendo medidas como monitoramento eletrônico de agressores, tornozeleiras e central de acompanhamento 24 horas.

Violência contra a mulher é crime. Disque 180 ou 190. Quando há violência, o silêncio mata. Denunciar salva vidas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo