Polícia

Após dois dias sem contato, familiares encontram mulher morta; filho é preso em Vitória do Jari

Um crime chocou moradores do município de Vitória do Jari, no sul do Amapá. Uma mulher identificada como Maria do Socorro Oliveira Serra, de 52 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, após familiares estranharem o fato de ela estar há pelo menos dois dias sem manter contato.

De acordo com o delegado Juliano Uzueli, da Polícia Civil de Vitória do Jari, a situação começou quando familiares, desconfiados do sumiço da vítima, decidiram ir até a casa onde ela morava. Ao entrarem no imóvel, encontraram Maria do Socorro já sem vida, caída na cozinha da residência. No local, o filho Thiago Oliveira, estava trancado em um dos quartos da casa.

Thiago é acusado de ter assassinado a própria mãe

Ainda segundo o delegado, os familiares deixaram o imóvel imediatamente e acionaram as forças de segurança. A Polícia Militar chegou primeiro ao local e constatou que o suspeito estava trancado no quarto, bastante alterado e fazendo ameaças contra si mesmo. Foi necessária uma negociação por parte da equipe policial, que conseguiu convencê-lo a se entregar.

Após a rendição, a Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. A perícia criminal esteve no local para apurar as circunstâncias do crime, e o corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Laranjal do Jari.

O filho de Maria do Socorro foi conduzido à delegacia de Vitória do Jari, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

A motivação do crime ainda está sendo investigada. No entanto, conforme informou o delegado Juliano Uzueli, tudo indica que o suspeito seja usuário de drogas e possa ter tido um surto no momento do crime. Familiares relataram que a vítima vinha tentando, há bastante tempo, ajudar o filho a se afastar do vício.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo