Com shows, inovação e negócios, governador Clécio Luís abre a 54ª Expofeira do Amapá

A 54ª Expofeira do Amapá foi aberta neste sábado, 30, pelo governador Clécio Luís e pelo vice-governador Teles Júnior, marcando o início de nove dias de programação no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, o evento chega como a maior vitrine de negócios da Amazônia, reunindo 482 empresas expositoras em uma área 46% maior que no ano passado. A expectativa é movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios, podendo alcançar até R$ 1 bilhão, consolidando o Amapá como polo de desenvolvimento econômico e sustentável.

Durante a abertura, Clécio destacou a conquista histórica de 100 mil empregos formais no estado e a consolidação do Amapá como nova fronteira do futuro. “Os portões da Fazendinha estão abertos e o Amapá está em festa! Esta é a maior Expofeira de todos os tempos, um evento que gera oportunidades, empregos e desenvolvimento para todos”, afirmou o governador.
A programação reúne agronegócio, artesanato, gastronomia, empreendedorismo, energia limpa e inovação, além de mais de 500 atrações culturais e shows nacionais gratuitos, como Ivete Sangalo, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Alexandre Pires e Xand Avião.

Na primeira noite, a animação ficou por conta das bandas Calcinha Preta e Limão com Mel, que embalaram o público com grandes sucessos e marcaram a abertura em clima de festa e celebração.
Com reforço de 35% na segurança, espaço gastronômico, parque de diversões, esportes e a 1ª ExpoAmazônia, que prepara o estado para a COP30, a Expofeira 2025 promete já é maior evento de negócios, cultura e lazer do Norte do Brasil.
