Confronto com a PM termina com suspeito morto na área de ponte da Moinha

O clima ficou tenso na área de ponte da Moinha, no bairro Novo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (8), após um confronto armado entre a Polícia Militar e um suspeito apontado como integrante do tráfico de drogas na região.
Edinelson Alves da Gama, de 19 anos, conhecido no meio policial como “Catitão”, morreu após trocar tiros com equipes da Polícia Militar durante uma ação de abordagem. De acordo com informações repassadas pela PM, o jovem já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência, por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e ligação com um grupo criminoso que atua na área.
Ainda segundo a polícia, no momento em que as equipes da Patamo e do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) chegaram ao local, foram recebidas a tiros. Houve revide imediato e, durante o confronto, Edinelson acabou sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Apesar da pouca idade, “Catitão” já possuía várias passagens pelas delegacias do estado, sendo investigado por diferentes crimes. Nas redes sociais, ele costumava ostentar armas de fogo e publicar conteúdos desafiando as autoridades.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o caso será apurado pelos órgãos competentes. A Polícia Militar reforçou que a ação faz parte do combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.








