Polícia

DENARC apreende 54 kg de drogas, armas e munições em Macapá

Três homens foram presos em flagrante durante ações da DENARC e da CORE nesta terça-feira (23).

Uma equipe da da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) e com apoio da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), realizou três prisões em flagrante nesta terça-feira (23), em diferentes bairros de Macapá. As operações resultaram na apreensão de 54 quilos de drogas, armas de fogo, munições e veículos.

A primeira prisão ocorreu no bairro Jardim Marco Zero, onde um homem de 27 anos foi abordado pilotando uma motocicleta e transportando um tablete de cocaína em uma sacola.

Em seguida, no Residencial Amazonas, zona oeste da capital, os agentes apreenderam diversas porções de drogas em uma residência, além de armamentos, entre eles pistolas e munições. Um homem de 29 anos foi preso no local e três veículos foram recolhidos.

A terceira ocorrência aconteceu no bairro Congós, onde um homem de 28 anos foi flagrado com um tablete de maconha. Durante as buscas, os policiais localizaram uma caixa de isopor escondida em área alagada nos fundos de uma casa abandonada. No interior, havia várias porções de crack e maconha.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, a operação foi considerada de grande impacto. “As equipes da DENARC e da CORE lograram êxito em apreender, nesta terça-feira, um total de 54 quilos de drogas, cinco pistolas (sendo quatro Glocks calibre 9mm e uma Taurus calibre .45), 267 munições, carregadores estendidos com capacidade para 30 e 50 munições cada, além de um adaptador do tipo ‘rony’, que pode aumentar o poder de fogo de uma pistola. Foram apreendidos também três veículos.”

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para lavratura dos procedimentos policiais e serão apresentados em audiência de custódia. As drogas apreendidas serão enviadas para incineração, após autorização judicial.

Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp da DENARC: (96) 99814-14161. O sigilo é garantido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo