AmapáPolítica

Deputada federal Aline Gurgel foi voz decisiva para criação do programa “Amapá Sem Fome”

Deputada federal garantiu recursos e articulação para ação que combate a insegurança alimentar em todo o estado

Macapá recebeu, nesta sexta-feira (15), mais uma grande ação do programa Amapá Sem Fome, com a entrega de 1.350 kits de alimentos, 600 kits da Primeira Infância e 440 vales-gás para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) na Quadra do Corpo de Bombeiros da Zona Norte, integra a estratégia do Governo do Estado para garantir segurança alimentar à população.

Mais de 700 famílias receberam

Idealizado e implantado com forte atuação da então secretária de Assistência Social e hoje deputada federal Aline Gurgel, o programa já distribuiu mais de 155 mil kits de alimentos entre 2023 e 2025 em todo o Amapá. A parlamentar foi responsável por articular recursos e estruturar as ações, trabalhando para que a proposta saísse do papel e chegasse a quem mais precisa. “Foi uma determinação do governador Clécio Luís, de que ninguém saísse sem a cesta básica durante as ações. Essa política nasceu para salvar vidas e continua sendo prioridade para o c governador”, destacou Aline Gurgel.

A deputada anunciou novas ações que beneficiarão os que mais precisam, a cozinha comunitária, o banco de alimentos e a garantia de 10 milhões de reais para a aquisição de alimentos, todos implantados pelo Governo do Amapá.

O Amapá Sem Fome é mantido com recursos estaduais e de emendas parlamentares e atua para retirar o estado do mapa da fome, beneficiando especialmente os 13% da população que têm uma ou nenhuma refeição diária. Entre suas ações estão o Vale Gás Social, o Restaurante Popular e a distribuição de kits nutricionais para crianças.

O evento de hoje reuniu representantes de entidades comunitárias, igrejas e associações que atuam no apoio direto às famílias, reforçando a importância da união de esforços para combater a insegurança alimentar e garantir o direito à alimentação de qualidade no Amapá.

Fotos: Vandy Ribeiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo