Detento do regime semiaberto morre em confronto com a Força Tática em Macapá

Um homem de 29 anos, condenado por homicídio, morreu na tarde deste domingo (14) após entrar em confronto com policiais do Batalhão de Força Tática no bairro Nova Esperança, em Macapá. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e porções de substâncias entorpecentes. Ele não teve o nome revelado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu denúncias de que um indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo e ameaçando moradores em uma área de ponte do bairro. Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram o suspeito, que fugiu pelos quintais das residências portando uma arma de fogo.
Durante as diligências, novas informações apontaram que o homem havia invadido uma residência. No momento em que os policiais tentaram se aproximar novamente, o suspeito efetuou disparos contra a equipe, dando início ao confronto. Ele foi atingido, e o socorro de urgência foi acionado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou o óbito.
Na revista realizada, os policiais encontraram porções de maconha e um revólver calibre 38. Conforme a polícia, o homem cumpria pena em regime aberto domiciliar, respondia por homicídio qualificado e possuía diversos boletins de ocorrência por descumprimento das medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.
Após a realização da perícia no local, a ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia do Batalhão de Força Tática, pelo número (96) 99157-3131, via WhatsApp.








