Du norte: a distopia do brega punk amapaense

Há cinco anos na cena musical do estado do Amapá, o grupo Luxuosos Corações coleciona feitos importantes na sua carreira. No início de 2025, ao lado de Jhimmy Fetiches, foram selecionados para integrar o line up do Psica Motins em Belém do Pará. No estado do Amapá abriram o show da Lexa no Festival da Juventude do, para mais de 10 mil pessoas. E recentemente retornou de Goiânia após dois shows, sendo um no festival Piranhão a convite da produtora Gabi Matos, com produção local de Lincoln Leão e Maria Clara Milhomem.

Atualmente, é um power trio composto por Dayana Taisa nos vocais, Artur Mendes na guitarra e Rilane Pantoja na bateria. com produção da Baluarte Cultural, produtora amapaense em grande atividade nos últimos anos. O som dos luxuosos mistura as sonoridades dos gêneros musicais que embalam o norte e a américa latina, como cumbia, zouk, brega, tecnobrega, batuque, dentro da energia do rock. Um estilo batizado por eles de “brega punk do extremo norte”.

Agora, a Luxuosos celebra um marco importante: o lançamento do seu primeiro EP, que já ganhou vida com “DU NORTE”, um curta-clipe autoral que faz críticas sobre uma Amapá futurística tomada pelas ações predatórias humanas. Produzido através do incentivo da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, através da Secretaria de Cultura do Amapá, o filme dirigido por Lincoln Leão e escrito por Artur Mendes, contando com produção executiva de Aldine Moura e integrando o elenco, temos Iara Piris, atriz que faz parte do Coletivo Iguanas, como estrela do clipe, e a sua personagem é a metáfora das novas formas de nascer da floresta.

Além disso, temos a participação especial de Yanna Mc, artista já consagrada na cena do rap feminino amapaense, personificando a mãe natureza, empresta sua voz aos versos rimados do rap junto ao tecnobrega da Luxuosos.
O clipe se encontra no canal do YouTube do trio, com link de acesso abaixo:
https://youtu.be/wArg_F3cj_U?si=SNG3KIuvdvakOIv4