Cultura

Feira Afro reúne tradição, arte e empreendedorismo no coração do Laguinho

A 2ª edição da Feira Afro de Economia Criativa celebra, todas as quintas-feiras de julho, a força da cultura afro-amapaense com arte, música, culinária e empreendedorismo. Integrando a programação do Macapá Verão 2025, o evento acontece sempre das 16h às 23h, na sede da União dos Negros do Amapá (UNA), no bairro Laguinho.

O espaço é ocupado por 20 empreendedores a cada edição, além de grupos culturais, coletivos afrodescendentes, artistas e representantes do movimento negro. A feira valoriza a ancestralidade e a herança africana por meio da moda afro, gastronomia típica, artesanato, literatura, música e apresentações tradicionais como os “ladrões”, cândidas e versos cantados.

Mais do que uma vitrine criativa, a Feira Afro é um ato de resistência e afirmação identitária. O evento também promove debates sobre representatividade, equidade racial e a importância da preservação das raízes culturais presentes no cotidiano do povo amapaense.

A iniciativa é organizada em parceria com movimentos culturais e instituições ligadas à valorização da cultura negra no estado.

Serviço

2ª edição da Feira Afro de Economia Criativa

Datas: 17, 24 e 31 de julho
Horário: Das 16h às 23h
Local: Sede da União dos Negros do Amapá (UNA) – Bairro Laguinho, Macapá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo