Polícia

Foragido com passagens pela polícia quando menor é preso com drogas após tentar fugir de abordagem em Macapá

Uma ação rápida de uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar terminou na prisão de um foragido da Justiça, com histórico de crimes e envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (08), em Macapá.

O flagrante ocorreu por volta das 16h30, durante patrulhamento pela Rua São Paulo com Avenida Acre. A equipe era comandada pelo 3º sargento Zeeyden e composta pelos soldados D. Nascimento e Camila Magno.

Ao perceber a presença da viatura, um indivíduo tentou fugir correndo pelas ruas, mas acabou alcançado pelos militares. Após a abordagem, ele foi identificado como Otávio Alves Sena, de 18 anos,que chegou a fornecer nomes falsos para despistar a equipe, incorrendo no crime de falsa identidade (art. 307 do Código Penal).

Com o suspeito, foram encontradas 11 porções de cocaína e uma porção de maconha. Otávio afirmou que estaria apenas transportando o entorpecente a mando de outra pessoa, mas não revelou o nome do possível mandante.

A consulta aos sistemas policiais apontou que contra o infrator constavam 17 Boletins de Ocorrência, entre eles registros pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, ameaça e episódios de fuga do Cesein.

A equipe conduziu o suspeito ao Cesein onde foi confirmada sua condição de foragido da Justiça. Em seguida, ele informou a existência de uma arma de fogo e mais drogas escondidas em uma área da Baixada Pará, mas ao chegar ao local os envolvidos fugiram e nada foi encontrado.

Segundo o comandante da ocorrência, sargento Zeeyden, o uso de algemas foi necessário durante a condução, para garantir segurança. “A tentativa de fuga e o histórico de violência do suspeito exigiram o uso de algemas”, destacou.

Após o flagrante, Otávio Alves Sena foi apresentado no Ciosp do Pacoval, onde ficou à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190, ajudando no combate à criminalidade na capital.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo