Foragido do Amapá é preso no Tocantins em ação conjunta da polícia

Um homem de 27 anos, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, foi preso na cidade de Tocantins. Ele teria praticado os crimes de latrocínio, roubo e extorsão.
A ação conjunta foi da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP), e Núcleo de Capturas, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná, através do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) e Polícia Rodoviária Federal – TO. De acordo com o delegado Celson Pacheco, coordenador do Núcleo de Capturas, a prisão do indivíduo ocorreu em Guaraí, no Tocantins. Ele estava foragido do Amapá desde 2021, quando cometeu um roubo seguido de morte, crime de latrocínio. Naquele ano, a vítima, que era comerciante, teve seu estabelecimento invadido por dois criminosos. Após crime ele seguiu a dupla até um local conhecido por “cai n’água”. Ali ele foi recebido a tiros e morreu na hora.
“Recebemos a informação que ele estava fora do estado. Trocamos informações com as polícias dos dois estados e conseguimos efetivar sua prisão”, disse Celson.
Ele deve ser recambiado em breve para o Iapen.