Polícia

Força Tática prendeu 264 traficantes de drogas em 2025 no Amapá

A atuação firme e contínua do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá resultou na prisão de 264 traficantes de drogas ao longo de 2025. As ações fazem parte do combate permanente às organizações criminosas e às suas principais fontes de financiamento, o tráfico de entorpecentes.

Durante o ano, as equipes da Força Tática apreenderam mais de 10 mil porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína, retirando grande quantidade de entorpecentes de circulação e reforçando a segurança da população.

Somente nos últimos quatro dias de 2025, seis pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas em operações realizadas pelo batalhão.

Prisão em Macapá

A última prisão do ano ocorreu na noite de 31 de dezembro, por volta das 21h20, no bairro Parque Aeroportuário, zona norte de Macapá. Após informações repassadas pelo Sistema de Inteligência da PMAP, a equipe policial realizou a abordagem de um homem de 35 anos.

Com o suspeito, os policiais encontraram porções de substâncias supostamente entorpecentes, dos tipos maconha, crack e cocaína, todas prontas para a comercialização.

De acordo com a Polícia Militar, o mesmo indivíduo havia sido preso no dia anterior por outra equipe da Força Tática, também em posse de drogas. No entanto, ele havia sido liberado em audiência de custódia, para responder ao crime de tráfico em liberdade.

Após a nova prisão, o suspeito foi novamente apresentado no Ciosp do Pacoval, onde o caso foi registrado e encaminhado para as providências legais.

Denúncias

A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate ao crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia do Batalhão de Força Tática:

📲 (96) 99157-3131 (WhatsApp)

As ações seguem de forma intensificada para enfraquecer o tráfico de drogas e garantir mais segurança à sociedade amapaense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo