Governador Clécio reforça segurança pública em Oiapoque com novos militares e investimentos históricos no Corpo de Bombeiros

O governador do Amapá Clécio Luís oficializou no sábado (8), la apresentação dos novos soldados da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) aos batalhões das corporações que atuam no município de Oiapoque. A iniciativa integra o plano de fortalecimento das forças de segurança e reafirma o compromisso do Governo do Amapá com a proteção da população e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente.
Os novos combatentes fazem parte do grupo de aprovados no concurso público de 2022 e foram formados ao longo de 2024 pelo Governo do Estado. A chegada dos militares representa mais presença do Estado e ampliação da capacidade operacional das instituições de segurança na região de fronteira.
“Cada novo militar representa mais proteção, mais presença do Estado e mais tranquilidade para quem vive e trabalha em Oiapoque. Seguimos fortalecendo nossas forças de segurança com pessoal qualificado e equipamentos modernos”, destacou o governador Clécio Luís.
No total, o município recebe 41 novos militares e novos equipamentos para aprimorar as ações de patrulhamento, salvamento e resposta a emergências.
Além do reforço humano, o grupamento recebeu oito novos bens patrimoniais, entre equipamentos e viaturas, totalizando R$ 2,8 milhões em investimentos. Entre os principais itens estão duas lanchas, uma ambulância, duas pick-ups e uma viatura de combate a incêndios, que ampliaram significativamente a capacidade operacional na região de fronteira.
Os resultados desse fortalecimento já são visíveis. A redução dos focos de queimada atingiu 68,1% entre 2023 e 2024 e mais 39,4% entre 2024 e 2025, comprovando a eficiência das ações preventivas e integradas do Estado.
Esses avanços reafirmam o compromisso do Governo do Amapá com a segurança pública, a valorização dos bombeiros militares e a proteção da população oiapoquense.
Polícia Militar
• 23 novos soldados;
• 4 motocicletas para ações de patrulhamento e rondas ostensivas.
Corpo de Bombeiros Militar
• 18 novos bombeiros;
• 1 Caminhão de Combate a Incêndio (ABTF);
• 1 Ambulância de Resgate;
• 2 viaturas ABS (pick-ups de atendimento básico).










