Polícia

Homem é preso em flagrante por violência doméstica contra companheira e filha em Santana

Uma equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Santana, prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira, 5, um homem de 43 anos acusado de praticar violência doméstica contra a companheira e a própria filha.

De acordo com a delegada Katiúscia Pinheiro, a equipe da DEAM foi acionada após receber a informação de que o suspeito estava descontrolado, extremamente agressivo e ameaçando de morte a companheira. Ele também teria agredido fisicamente a filha do casal, uma adolescente de 16 anos. Diante da gravidade da situação, uma equipe de investigação foi imediatamente deslocada até a residência da família, localizada no bairro Fonte Nova, em Santana, onde realizou a prisão em flagrante.

Segundo relatos de testemunhas, a companheira do acusado, uma mulher de 37 anos, já havia deixado a residência anteriormente em razão de agressões físicas sofridas durante o período do Natal. O casal manteve uma união estável por cerca de 20 anos e possui nove filhos, com idades entre 2 e 18 anos.

Ainda conforme informações apuradas pela Polícia Civil, o relacionamento foi marcado por ciúmes excessivos e constantes episódios de violência física, moral e psicológica, que se intensificavam principalmente quando o agressor fazia uso de bebida alcoólica. As agressões, segundo testemunhas, ocorriam frequentemente na presença dos filhos.Em consulta ao sistema policial, não foram localizados registros anteriores de ocorrências envolvendo o casal, apesar do histórico prolongado de violência. A prisão em flagrante só foi possível graças à denúncia feita por uma testemunha.

A delegada Katiúscia Pinheiro destacou a importância das denúncias para que a Polícia possa atuar desde os primeiros sinais de violência doméstica, evitando a escalada de crimes mais graves, como o feminicídio. Ela ressaltou que muitas vítimas enfrentam dificuldades para romper o ciclo de violência por dependência emocional ou financeira, e que a atuação da sociedade é fundamental para garantir a proteção e o encaminhamento das vítimas para atendimento psicológico e assistência social.

Por fim, a delegada reforçou o compromisso da Polícia Civil do Amapá no enfrentamento à violência doméstica, familiar e de gênero, tanto na prevenção quanto na repressão, visando a construção de uma sociedade mais justa e segura para as mulheres.

O homem preso permanece à disposição da Justiça e aguarda a realização da audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo