Polícia

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Macapá; a vítima é mãe de seus 5 filhos


Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Macapá cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 37 anos, no bairro Cidade Nova, em razão do descumprimento de medida protetiva de urgência e reiteradas ameaças contra sua ex-companheira, que é mãe de seus 5 filhos. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 17.

A vítima relatou que conviveu com o investigado por aproximadamente 19 anos, com quem teve cinco filhos, e que a relação sempre foi marcada por conflitos, agressões e episódios de violência motivados principalmente pelo uso de álcool e drogas por parte do agressor. Após a separação, ocorrida há cerca de dois anos, o homem teria passado a persegui-la, inclusive em seu ambiente de trabalho, obrigando-a a pedir demissão.

A vítima também disse que, mesmo ciente da medida protetiva vigente, o investigado invadiu sua residência em mais de uma ocasião, chegando a ameaçá-la com uma faca, perfurando o colchão onde ela estava deitada e afirmando que poderia matá-la antes da chegada da polícia. Em outra oportunidade, o agressor retornou ao imóvel e deixou recados intimidatórios, afirmando que “voltaria” e sugerindo novas ameaças contra sua vida e de seus filhos.

Diante da gravidade das ameaças e do descumprimento explícito da ordem judicial, foi expedido mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário ao qual deu-se cumprimento nesta data.

A delegada titular da DEAM, Marina Guimarães, reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas a qualquer momento pelos canais oficiais de atendimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo