Polícia

Homem que receberia arma para executar rival morre após trocar tiros com o GTA em Macapá

Uma ação da equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), em reforço ao policiamento no município de Macapá, terminou com a morte de Darlon Corrêa Pena, de 20 anos, durante confronto armado ocorrido por voltadas 0h20 desta quarta-feira, 1º.

De acordo com informações do capitão Bryan Muller, o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (CIOP), informou que um indivíduo ligado a uma facção criminosa iria receber um armamento para executar um rival. A denúncia apontava que a entrega seria feita por um homem identificado pelo vulgo “Alpha”, em uma área próxima à linha E, na rodovia KM-9.

Durante as buscas, os policiais localizaram um veículo com características semelhantes às informadas. No momento da abordagem, foi possível visualizar uma motocicleta com dois indivíduos. Ao perceber a presença da polícia, o condutor fugiu pela linha E, enquanto o passageiro entrou em um ferro-velho.

Segundo o relatório policial, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo e revidou, atingindo o suspeito, que não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.

Na ocorrência, foram apreendidos uma arma de fogo tipo pistola, dois celulares e um pote contendo porções de drogas prontas para comercialização. A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia e a remoção do corpo. Os materiais apreendidos foram entregues no Ciosp do Pacoval para os devidos procedimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo